Na MEDCIN Sense, somos especializados em avaliação sensorial personalizada. Nossos painéis sensoriais são cuidadosamente selecionados para atender às necessidades específicas do seu produto. Eles incluem:
-
Dermatologistas especializados em avaliação de dermocosméticos.
-
Consumidores treinados em análises sensoriais.
-
Público-alvo não treinado.
Avaliação Sensorial Personalizada para Aperfeiçoar seu Produto
A MEDCIN Sense fornece análises sensoriais tanto para produtos tópicos (cosméticos) quanto para produtos orais (alimentos), fornecendo informações valiosas sobre o perfil sensorial e a aceitação do seu produto.
Nossos métodos científicos exploram os cinco sentidos humanos - visão, olfato, paladar, tato e audição - para investigar como os estímulos influenciam a percepção e a aceitação do produto. Identificamos os fatores sensoriais que impulsionam a preferência do consumidor, revelando suas preferências e aversões. Além disso, nossos testes sensoriais podem respaldar alegações de rótulos e esforços de comunicação, utilizando metodologias baseadas em modelos científicos e validação estatística.
As avaliações sensoriais têm diversos propósitos, como:
-
Comparação de protótipos
-
Identificação de atributos sensoriais para comunicação
-
Comparação com produtos de referência no mercado
-
Avaliação de aceitação e ajustes na formulação
Testes Sensoriais
1. Testes Discriminativos:
Avaliação de diferenças ou similaridades entre produtos com base em características sensoriais. Utilizamos métodos que envolvem indivíduos não treinados, visando atributos específicos ou fornecendo uma avaliação geral.
3. Testes Afetivos:
Verificar aceitação e preferência em relação a um ou mais produtos, levando em consideração as preferências do consumidor e o uso habitual do produto. Os testes afetivos são baseados em metodologia quantitativa e envolvem a avaliação sensorial por consumidores do público-alvo. Medimos respostas hedônicas, como preferência geral, intensidade de fragrância e atributos específicos. Esses testes replicam o uso habitual do produto pelos consumidores.
2. Testes Descritivos:
Descrição e quantificação de características sensoriais do produto, usando testes descritivos, como Triangular, Duo-Trio, Comparação Pareada e Classificação. A avaliação é conduzida por indivíduos treinados que seguem um protocolo específico. Eles fornecem uma caracterização técnica dos produtos ou atributos específicos.